sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sex toy - lubrificantes


Decidi abrir uma secção totalmente dedicada aos brinquedos sexuais que servirão para ajudar, facilitar, surpreender e acima de tudo para dar prazer. Todos devíamos ter um “baú maroto”, um local onde guardamos todos os brinquedos sexuais, e de onde podemos escolher os que nos interessam para determinada ocasião. Claro que não estou com isto a sugerir que se vá de uma vez gastar fortunas em brinquedos, mas é algo que podemos ir comprado ao longo do tempo, usando, oferecendo e desta forma aumentar gradualmente a quantidade e a variedade de brinquedos.
Já não é vergonha nenhuma visitar uma sex shop, a maioria destes objectos podem ser lá encontrados, apesar de alguns deles já se venderem em farmácias.
Para mim um dos objectos mais fundamentais para se ter no “baú” é o lubrificante, engane-se quem pensa que o lubrificante só é utilizado nas relações anais (são altamente recomendados nestas relações uma vez que o anus não produz lubrificação natural), mas são óptimos aliados em relações vaginais, para criar ou aumentar a lubrificação, para o uso de brinquedos ou para apimentar as relações sexuais, e são excelentes na masturbação ou massagens sexuais ao companheiro.
Os lubrificantes nunca devem ser substituídos, para aumentar a lubrificação, por outro tipo de produtos como vaselina, óleos de massagens ou outro tipo de cremes, uma vez que estes podem provocar irritações, alergias e levar ao rompimento do preservativo.
E hoje em dia já existem tantas variedades que uma pessoa até fica confusa na hora de escolher. Comecemos pelo básico, quanto á sua composição podem ser:
- Lubrificante é base de água: Este tipo de lubrificante pode ser utilizado em todas as relações sexuais e é compatível com o uso de brinquedos e com preservativos. A sua constituição é basicamente antialérgica podendo ser usada em quase todas as pessoas (a menos que se crie sensibilidade ao lubrificante), são fáceis de remover e limpar, até porque o próprio corpo absorve o lubrificante, só não são recomendados para sexo nas banheiras ou piscinas uma vez que são dissolvidos pela água.
- Lubrificante à base de silicone: São os mais indicados para práticas em contacto com a água. Este produto não é absorvido pelo corpo, o que o torna mais difícil de remover, não pode ser usado com preservativos pois corrói o latex. O seu uso é desaconselhado aquando a utilização de brinquedos feitos de silicone porque podem ser danificados pelo lubrificante.
- Lubrificantes á base de petróleo: são os mais perigosos. Devem ser usados apenas na masturbação masculina ou com brinquedos destinado à prática anal. O contacto dele com a vagina poderá provocar grandes irritações.

Dentro dos lubrificantes á base de água, podemos encontrar:
- Lubrificantes comestíveis com sabores: são os ideais para brincadeiras orais, são na sua maioria á base de água com aromas que variam entre o morango, chocolate, champagne, menta, banana, cereja, tangerina entre outros, também podem ser usado para lubrificação e na sua maioria são compatíveis com o uso do preservativo, no entanto convém sempre ler com atenção a recomendação do próprio produto. O sabor de menta por exemplo cria a sensação de calor/frio, tal qual os rebuçados de menta.
- Lubrificantes estimulantes – foram criados essencialmente para promover a sensação de quente e ou frios, provocando estímulos completamente novos e estimulantes, alguns funcionam como potenciadores femininos para orgasmos mais rápidos e bombásticos.

- Lubrificantes dessensibilizantes: são bastantes procurados para as primeiras relações anais, pois funcionam como anestesiante, evitando a sensação de dor na penetração, Contudo a sua utilização não é muito recomendada, apesar de reduzir a possibilidade de dor, reduzirá também a possibilidade de sentir prazer, pequenas feridas que ocorrem durante o acto sexual também não são perceptíveis.