terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Reacender a chama

Se as poucas horas de sono, o acordar a correr, arrajnar-se e comer a correr, apanhar filas intermináveis de transito para chegar a um trabalho cansativo de patrão mal humorado não fossem suficientes para quebrar com toda a vontade de romance em nós, chegamos a casa e ainda temos os filhos para cuidar: dar banho, preparar o jantar, arrumar e limpar a casa, deitar os miúdos e preparar tudo para o dia seguinte, o cansaço instala-se e levantar da cama ou do sofa torna-se missão impossivel.
A relação entra nesta rotina e começam a acabar os pequenos gestos que fazem do amor aquela coisinha boa que é: Trocam-se os beijos prolongados de lingua por chuchos dados a correr, eventualmente acabam-se os beijos, as conversas reduzem-se às contas e aos miudos, a intimidade de um casal passa da diária para a semanal para a mensal para o "já nem me lembro da última vez...".
Identifica-se? Acredito que a maioria dos casais passe por esta "crise", reclamar simplesmente com o parceiro não vale, se acontece a "culpa" é dos dois, foram os dois que se relaxaram, os dois deixaram a rotina se instalar, o que fazer para mudar a situação?
Como é natural não tenho uma resposta clara e eficaz, manter o romance numa relação é algo que nos retira tempo e dedicação, o romance constroi-se todos os dias não "aparece" do nada nem espera dias especiais, apesar de estes serem um optimo pretexto para melhor a relação.
Proponho a partilha de pequenos truques, mensagens, jogos e afins, de forma a manter a chama acesa na relação entre casais, que me dizem, estão dispostos a isso?