sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Casual Friday II


A noite de hoje é reservada a algo muito especial… a uma refeição a dois.
Devem estar a pensar “mas fazemos isso todos os dias”, sim é possível que seja verdade, mas esta é uma refeição especial…
É preparada pelos dois. O seu companheiro não tem jeito para a cozinha? Não interessa, a ideia não é lhe oferecer um curso de culinária, a ideia é cozinhar algo simples, é a ideia de partilharem algo, de fazerem algo em conjunto como uma equipa. Quem não cozinha sabe fazer outras coisas… por exemplo, ele pode ir servindo o vinho enquanto ela coloca todos os ingredientes na bancada da cozinha, ele passa-lhe um copo, ela agradece e beija-o, depois pode pedir ao companheiro para lavar os legumes ou outra coisa que qualquer pessoa consiga fazer mesmo sem o mínimo de conhecimento na cozinha, a ideia é já irem com muito mimo, e muita conversa e boa disposição para a refeição, algo que desperte mais vontade para uma sobremesa mais especial.
Lembre-se neste jantar estão totalmente proibidos de ligar a televisão e de falarem sobre os míudos, se já não estão habituados a falar conversem sobre o tempo para evitar silêncios incómodos, contem as mesmas velhas piadas de sempre, partilhem planos e sonhos, não era assim no antigamente?

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Casual Friday



O casual friday é uma invenção de origem americana, têm como objectivo o uso de roupa menos formal no local de trabalho à sexta-feira, com o objectivo de motivar os trabalhadores.
Porque não aplicar a mesma teoria na nossa relação amorosa? Este dia não têm que seraplicado necessáriamente a uma sexta-feira, a ideia é fixar pelo menos um dia por semana onde o casal reforça a sua relação, dedicando-lhe tempo, fazendo jogos (sexuais ou não), brincadeiras (sexuais ou não), conversando, etc.
Com crianças em casa nem sempre é fácil encontrar o tempo ou a oportunidade para conseguir este dia por semana, mas começemos por um dia por mês, bem mais simples, não? Deixe as crianças com os avós, se não conseguir deixa-los de noite deixe durante o dia a corra as persianas de casa, ou então deixe tudo aberto, como se sentir mais confortável, o importante é que estejam os dois dispostos a isso.
Começemos pelo básico.
A rotina está instalada e ambos sentem que se afastaram e a intimidade começa a ser cada vez mais dificil de partilhar? pois bem, precisam de começar de novo, começar do básico, voltar a namorar. Como é isso?
Bem... os primeiros beijos são dados a medo, primeiro os lábios só se tocam, depois a bocas vão se abrindo e depois... bem começa a haver lingua, abraços, amassos, apalpões, enroladelas pelo sofá a fora e coisa e tal mas não ha sexo, pois pois é, no inicio do namoro não há sexo...
Podemos tornar a coisa mais "divertida" usando por exemplo um jogo tradicional como o twister, sabem aquele que tem um tapete de plástico com bolinhas de cor, um spinner dividido por parte do corpo (pé direito, mão esquerda, pé esquerdo e mão direita), estão lembrados? Neste caso só precisam dos spinners, as cores definem por exemplo o tipo de acção (beijo, linguado, apalpão, à escolha, por exemplo) e as partes do corpo também podem ser alteradas por outras... (boca, barriga, pernas, etc e tal).
isso agora é à imaginação de cada um.
Se tiverem o verdadeiro jogo twister podem optar por jogá-lo, numa versão strip por exemplo, fazendo as vosas próprias regras, por exemplo a mulhertem de despir uma peça de roupa quando calha vermelho e o homem quando calha azul (lembrando as regras normais, têm que ter pelo menos 1 pé no tapete e depois voltar á posição em que estavam. O vencedor terá um prémio á escolha ou determinado por ambos antes do inicio do jogo. 
Que me dizem vai um jogo? 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amo-te


Ontem houve amor.
Ontem houve beijos, houve carinho e ternura.
Ontem houve flores, houve chocolate e presentes.
Ontem houve postais
Ontem todos se lembraram que amavam
e eram amados...
Ontem foram felizes
E Hoje?
Já o disse a alguém?

Reacender a chama

Se as poucas horas de sono, o acordar a correr, arrajnar-se e comer a correr, apanhar filas intermináveis de transito para chegar a um trabalho cansativo de patrão mal humorado não fossem suficientes para quebrar com toda a vontade de romance em nós, chegamos a casa e ainda temos os filhos para cuidar: dar banho, preparar o jantar, arrumar e limpar a casa, deitar os miúdos e preparar tudo para o dia seguinte, o cansaço instala-se e levantar da cama ou do sofa torna-se missão impossivel.
A relação entra nesta rotina e começam a acabar os pequenos gestos que fazem do amor aquela coisinha boa que é: Trocam-se os beijos prolongados de lingua por chuchos dados a correr, eventualmente acabam-se os beijos, as conversas reduzem-se às contas e aos miudos, a intimidade de um casal passa da diária para a semanal para a mensal para o "já nem me lembro da última vez...".
Identifica-se? Acredito que a maioria dos casais passe por esta "crise", reclamar simplesmente com o parceiro não vale, se acontece a "culpa" é dos dois, foram os dois que se relaxaram, os dois deixaram a rotina se instalar, o que fazer para mudar a situação?
Como é natural não tenho uma resposta clara e eficaz, manter o romance numa relação é algo que nos retira tempo e dedicação, o romance constroi-se todos os dias não "aparece" do nada nem espera dias especiais, apesar de estes serem um optimo pretexto para melhor a relação.
Proponho a partilha de pequenos truques, mensagens, jogos e afins, de forma a manter a chama acesa na relação entre casais, que me dizem, estão dispostos a isso?